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estrategiaeexcelencia

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BAIXA SERATONINA E SEUS PERIGOS....

12832358_771254753007573_8792134631992725504_n.jpgSe você está a passar por isso, CUIDADO! Isto é mesmo sério.

Veja algumas dicas que podem ajudar neste sentido:

De acordo com o site: www.tuasaude.com, A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais.

Quando ela se encontra numa baixa concentração, pode levar ao mau humor, dificuldade para dormir e vontade de comer o tempo todo, por exemplo, além do que já vimos na imagem acima.

Uma das formas de aumentar a concentração de serotonina na corrente sanguínea é consumindo alimentos ricos em triptofano, outra forma é praticando exercícios físicos com regularidade. 

Os alimentos que ajudam a elevar a a serotonina são principalmente alimentos como leite, acelga e amendoim porque são alimentos ricos em cálcio, magnésio e triptofano que são substâncias que ajudam na formação da serotonina. 

Alguns alimentos ricos em cálcio, magnésio e triptofano são

Cálcio - leite, queijo, iogurte, caruru, espinafre;

Magnésio - sementes de abóbora, amêndoa, tofu, acelga, feijão;

Triptofano - castanha-do-pará, nozes, abacaxi, abacate, banana, batata, beterraba, ervilhas.

Outra dica alimentar para ajudar a elevar a serotonina é comer todos os dias 1 quadradinho de chocolate meio-amargo após o almoço. 

Estes alimentos devem ser consumidos durante o dia, para manter os níveis de serotonina sempre próximo do ideal, e assim evitar distúrbios do humor, distúrbios emocionais e ter um corpo mais equilibrado, física e mentalmente.

Fica então a dica.....cuide-se e VIVA MELHOR!