Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

estrategiaeexcelencia

estrategiaeexcelencia

RONCO, HÁ ALGO QUE SE POSSA FAZER.....

como-parar-de-roncar-e-ter-uma-noite-de-sono-tranqCOMPARTILHANDO......

Li no site: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/exercicios-que-ajudam-diminuir-o-ronco-podem-ser-feitos-em-casa.html

E achei interessante compartilhar, afinal, MUITA GENTE SOFRE DESTE MAL....

Exercícios que ajudam a diminuir o ronco podem ser feitos em casa

Técnica do Incor foi testada num grupo de 39 adultos entre 20 e 65 anos de idade, homens e mulheres, todos com queixa de ronco.

Só quem convive com um roncador sabe como é difícil. É uma sinfonia mesmo! O ator Nelson Freitas é um dos membros dessa 'ronco-orquestra'. “Eu já acordei com o próprio ronco”, conta.

Fantástico: O que é o ronco?

Geraldo Lorenzi Filho, diretor do Laboratório do Sono do Incor: O ronco é um barulho causado pela vibração da região da faringe, da garganta, quando a pessoa está dormindo.
Fantástico: E isso é normal?
Médico: Não, roncar não é normal. “Você só percebe que está roncando quando começa a vir a pancadaria. E vem soco, pontapé, tapa na cara”, relembra Nelson Freitas. 

A técnica do Incor foi testada num grupo de 39 adultos entre 20 e 65 anos de idade, homens e mulheres, todos com queixa de ronco.

O segredo? Uma série de exercícios para a região da boca. “Os pacientes fizeram os exercícios durante três meses”, explica a fonoaudióloga Vanessa Ieto, Incor SP.

Cliquem no link, assistam o vídeo disponibilizado, aprendam as técinas, façam (os indiquem) os exercícos e tenham uma noita MAIS TRANQUILA.......