Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

estrategiaeexcelencia

estrategiaeexcelencia

20.06.12

src="" />saúde

Pois bem, vamos a terceira parte???

3 — Faça exercícios

“Se fazer exercícios fosse um comprimido, seria o remédio mais receitado do mundo.” (Faculdade de Medicina da Universidade Emory) De todas as coisas que se pode fazer para melhorar a saúde, a atividade física é uma das mais importantes.

◯ Esforce-se. Ter uma rotina de atividades físicas nos ajuda a ser mais felizes, pensar com mais clareza, ter mais disposição, ser mais produtivos e controlar o peso, se for acompanhada de alimentação adequada. Os exercícios não precisam ser dolorosos ou exagerados para surtir efeito. Bastam ser moderados e regulares, algumas vezes por semana. Correr, fazer caminhada, andar de bicicleta e praticar um esporte — numa intensidade que acelere seus batimentos cardíacos e o faça transpirar — pode melhorar sua resistência e ajudar a evitar um ataque cardíaco e um derrame. A combinação desses exercícios aeróbicos com musculação moderada e ginástica ajuda a fortalecer ossos, músculos internos, braços e pernas. Essas atividades também contribuem para manter o metabolismo acelerado, que por sua vez ajuda a controlar o peso.

◯ Mexa-se. Exercitar-se faz bem para pessoas de todas as idades, e não é necessário entrar numa academia para isso. Só de caminhar em vez de usar carro, ônibus ou elevador já é um bom começo. Por que esperar por uma carona se você pode ir a pé, talvez chegando ao seu destino mais rápido? Pais, incentivem seus filhos a participar em brincadeiras que exigem atividade física e, sempre que possível, ao ar livre. Esse tipo de diversão — ao contrário de atividades sedentárias, como jogar videogame — fortalece os músculos e ajuda a desenvolver coordenação motora. Não importa com que idade você comece, fazer exercícios moderados pode ser de ajuda. Se você não é tão jovem ou tem problemas de saúde e não tem se exercitado ultimamente, seria bom consultar um médico antes de começar. Mas o importante é começar! O exercício gradual e sem exagero pode ajudar até mesmo os de mais idade a manter força muscular e massa óssea. Também ajuda os idosos a evitar quedas. Foram os exercícios que ajudaram Rustam, mencionado no primeiro artigo desta série. Sete anos atrás, ele e a esposa começaram a correr um pouco de manhã, cinco dias por semana. Ele conta: “No início, inventávamos desculpas para não ir. Mas o fato de ter companhia nos motivou. Hoje sentimos prazer nesse hábito saudável.” 

(Fonte: Revista Despertai de Março de 2011)

19.06.12

src="" />clock
 
Não sei se já viram.....
 

Dêem uma olhada no relógio e na contagem de cada dia. O índice é apenas de um dia.

É interessante, em alguns casos preocupante!!

 

Pode clicar no link abaixo, está livre de virus, se trata de um relógio que mostra as  estatísticas dos principais órgãos e organizações mundiais:

http://www.mdig.com.br/imagens/relogio.swf

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub