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estrategiaeexcelencia

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23.04.13

Você conhece toda a burocracia das seguradoras??
COMPARTILHANDO......

ORIENTAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

O objectivo deste texto, é para orientar a todos vocês que assim como eu confiamos nas "supostas" Seguradoras. Saibam que, se porventura vossa viatura avariar, deixar de funcionar em frente a uma MECÂNICA, VOCÊ NÃO TERÁ DIREITO ASSISTÊNCIA VIAGEM para levá-lo a outro sítio qualquer!

Eu explico….

No dia 26 de Março de 2013, por volta das 16:00 hrs, estava a trabalhar normalmente, quando percebi que algo não estava bem com minha viatura. Como estava numa estrada próximo de uma Mecânica, pedi que os profissionais avaliassem o que se passava. A princípio, tratava-se da Correia do Alternador que arrebentou e causou todo o transtorno, mas ao averiguarem melhor, chegaram a conclusão que o problema era MAIS SÉRIO, pois envolveria TAMBÉM a troca da BOMBA DA DIRECÇÃO ASSISTIDA, sendo assim, os valores seriam mais elevados. Depois de terem feito o orçamento, liguei ao MEU MECÂNICO, onde trabalho normalmente e constatei que o valor seria a METADE DO PREÇO(praticamente). Sendo assim, agradeci a atenção dos senhores da mecânica onde estava e liguei para a "maldita" ASSISTÊNCIA EM VIAGEM da minha seguradora, Lusitania, solicitando a tal ASSITÊNCIA para levarem a minha viatura no local onde EU, COMO CLIENTE QUERIA! Mas para a minha surpresa, o funcionário disse-me que NÃO TERIA DIREITO a esta Assistência porque, uma vez que estava DENTRO de uma mecânica, TINHA QUE OBRIGATORIAMENTE fazer o conserto NA MECÂNICA ONDE ME ENCONTRAVA!! VOCÊS SABIAM DISSO????Fiquei indignado e insisti com o funcionário (que infelizmente devido o nervoso que passei, esqueci de anotar o seu nome) argumentei dizendo que, tinha um preço mais barato para consertar meu veículo, que o valor era considerável, 50% mais barato, tentei raciocinar, se fosse ele, o que faria no meu lugar, enfim….de nada adiantou. O mesmo insistia que uma vez que eu estava numa mecânica, não teria direito a assistência. Pois bem, sendo assim, tirei a viatura de DENTRO DA MECÂNICA E COLOQUEI NA RUA EM FRENTE A MESMA, afinal, trata-se de uma estrada Nacional bem movimentada e deixei o mais recolhido possível. Liguei novamente a seguradora e disse que tudo bem, o veículo já não estava mais dentro da mecânica e sim EM FRENTE A MESMA, mas o funcionário em questão alegou que a situação era A MESMA, ou seja, uma vez que fiz isso propositalmente, não tinha o direito da Assistência. Perguntei a ele se por acaso, o veículo tivesse mesmo avariado em frente a qualquer mecânica, e eu não tivesse entrado na mesma, tinha direito a assistência? E ele disse-me que, uma vez estando perto de uma mecânica ONDE PODE SER FEITO QUALQUER TIPO DE TRABALHO, TENHO QUE ARRANJAR A VIATURA POR LÁ, POIS NESTA SITUAÇÃO, NÃO TEMOS DIREITO A ASSISTÊNCIA VIAGEM!!!!

Bem, de repente sou mesmo ignorante e creio que não li bem esta cláusula no contracto por ocasião da contratação do Seguro, mas, uma coisa é certa, isto é um DESRESPEITO pelo cliente, uma vez que fico sem opções, sem escolha, sou OBRIGADO a arranjar o meu carro onde NÃO QUERO pois a seguradora que eu PAGO e que todos vocês também pagam POR ANOS A FIO, SENDO QUE MUITAS VEZES PAGAMOS POR ANOS E NUNCA UTILIZAMOS OS MALDITOS SERVIÇOS DAS MESMAS, quando precisamos, sempre acontece algo para dificultar a nossa vida. Se nesta situação, vocês exigirem que a Seguradora retire vosso veículo (nas circunstâncias já referidas) tem de PAGAR, pois deixa de ser um serviço GRATUITO!!

Daí me pergunto, como é que chamamos mesmo isso? Ah sim, DEMOCRACIA! E em especial neste caso, também tem outro nome, LIBERDADE DE ESCOLHA! E, como diria um cantor e compositor brasileiro, “Assim caminha a humanidade”…… sei que não vai adiantar nada esta reclamação, mas pelo menos, fica aqui o MEU PROTESTO!!!!! Ainda hei de me informar se cabe um processo no Tribunal, como consumidor, sempre soube que, temos que ir atrás dos nossos DIREITOS…afinal, ao pagarmos pontualmente as Seguradoras, estamos cumprindo com nossos DEVERES, NÃO É MESMO?

A propósito, solicitei com o agente da minha seguradora Lusitania (o representante local daqui de Vila Real) o contracto todo DETALHADO E ESPECIFICADO, LI mais de dez vezes e NÃO ENCONTREI NENHUMA CLÁUSULA que confirmasse isso. Não sou ignorante ao ponto de achar que as empresas que prestam este tipo de serviço (Assistência em Viagem) seja da própria seguradora, SEI MUITO BEM QUE NÃO SÃO, ou seja, são empresas terceirizadas e contratadas pelas mesmas. Mas quando reclamamos com a empresa que trabalhamos para corrigir uma situação que foi causada em nome da mesma, creio que eles deveriam resolver a questão ou pelo menos tentar.....e não foi isso que aconteceu. Logicamente, não renovarei o contracto com a tal seguradora, para eles isso NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA, afinal, serei UM A MENOS em tantos clientes que eles tem e INFELIZMENTE terei que fazer o seguro de minnha viatura com outra, pois como já referi, este tipo de empresa/serviço É MESMO UM MAL NECESSÁRIO, somos OBRIGADOS A TER SEGURO pois se não fosse preciso, JAMAIS teria novamente um contracto com qualquer seguradora que fosse, afinal, são todas FARINHA DO MESMO SACO!

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