Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

estrategiaeexcelencia

estrategiaeexcelencia

ESPORÃO, COMO LIDAR COM ISSO......

esporão-do-pé-630_2.jpgVocê tem, teve, ou conhece alguém que sofre deste mal?

Pois bem, antes de mais nada, o que é o tal "ESPORÃO?"

O esporão de calcâneo é a formação de uma nova camada óssea no calcanhar que pode provocar dor e desconforto no pé, especialmente ao caminhar. Na maioria das vezes somente 1 pé é afetado.

Causas do esporão de calcâneo

O esporão de calcâneo pode ser causado pela pressão constante sempre no mesmo local e suas causas variam desde a forma como o pé do indivíduo é, ao uso de sapatos inadequados, que não apoiam corretamente os pés.

Diagnóstico do esporão de calcâneo

O esporão de calcâneo pode ser diagnosticado através de um exame físico, mas o raio X ajuda a confirmar o diagnóstico, embora estes possam não detectar esporões recém-formados.

Tratamento para esporão de calcâneo

O tratamento para esporão de calcâneo visa o alívio da dor e, para isso, podem ser usados medicamento com corticoides assim como anestésicos que podem ser injetados na área dolorida do calcanhar. O enfaixamento do arco do pé com atadura e o uso de uma palmilha especial também ajudam a estabilizar o calcanhar e a diminuir a dor.

A maioria dos esporões de calcâneo dolorosos curam sem necessidade de cirurgia, somente com os recursos anti-inflamatórios e sapatos confortáveis.

(Fonte: http://www.tuasaude.com/esporao/)

images.jpgAgora que sabemos o que é, vale a pena passar estas dicas aos nosso amigos e familiares, especialmente se soubermos que sofrem com isso, no entanto, se você quiser uma DICA CASEIRA de como ajudar a curar este problema, você pode usar o CAROÇO DE ABACATE, saiba como:

Confira abaixo uma receita de um medicamento caseiro que é muito eficiente para resolver o problema com esporões e dores. O tratamento natural é prático, barato e muito simples de fazer, auxiliando no tratamento em um curto período para a cura, pouco menos de uma semana.

Ingredientes

Para preparar, você vai precisar de:

– 1 caroço de abacate

– ½ litro de álcool líquido

– 4 pedras de cânfora

Como preparar

Pique o caroço de abacate para que possa ser triturado pelo liquidificador. Coloque na caneca do aparelho com ½ litro de álcool e bata bem. Ao perceber que não está mais com pedaços grandes, desligue. Em uma garrafa, coloque a solução para armazenamento e adicione as pedras de cânfora. Feche bem e deixe a mistura descansar e apurar por, pelo menos, cinco dias.

Como usar

Sempre antes de dormir, pegue essa mistura e passe bem nos pés, deixando o esporão bem molhado. Depois disso, calce meias e vá dormir. O procedimento deve ser repetido por quantas noites forem necessárias até encontrar a cura, o que, normalmente, acontece em menos de uma semana.

(Fonte:http://www.remedio-caseiro.com/receita-caseira-com-caroco-de-abacate-para-esporao/)

Espero sinceramente que estas dicas sejam úteis!

6 comentários

Comentar post