Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

estrategiaeexcelencia

estrategiaeexcelencia

16.Dez.15

FORMIGAMENTO NAS MÃOS E BRAÇOS...JÁ SENTIU?

formigamento-500x374.jpegFormigamento nas mãos e braços é uma espécie de sensação de pele que precisa ser atendido com grande preocupação. Este artigo lança luz sobre as possíveis causas de formigamento nos braços e mãos.

Formigamento nas mãos e nos braços é um sintoma neurológico que podem ocorrer devido a qualquer tipo de dano, doença ou lesão de um nervo sensorial. Como a combustão, rastejando ou dormência, que é uma espécie de sensação de pele, que também éconhecido como parestesia. Sua gravidade depende de pessoa para pessoa, ou seja, se você for saudável e acordar com formigamento no braço ou na mão, ele pode ser ignorado. Mas se você está sofrendo de uma doença cardíaca ou hipertensão ou diabetes está tendo experiência de formigamento no braço ou na mão, então não ignorá-lo e consultar um terapeuta. As possíveis causas para o formigamento nos braços e mãos depende da localização exata das sensações parestesia, que incluem principalmente uma condição física do nervo tipo de lesão como uma compressão do nervo ou a pressão aplicada ao nervo ou à penhora de que o nervo espinhal. Outro motivo pode ser uma condição de doença que afeta os nervos como a neuropatia, esclerose múltipla, Neuropatia diabética, etc

As causas de formigamento nos braços e as mãos são as seguintes:

  • A causa mais comum de formigamento no braço é uma síndrome de tomada torácica ou primeira costela subluxated. É uma desordem que ocorre devido à compressão na saída torácica superior que afeta o plexo braquial (nervos passando para os braços do pescoço)
  • Enxaqueca da artéria basilar é outra causa que ocorre devido à avaria de uma artéria principal do cérebro, na base do cérebro. Também conhecida como Síndrome de Bickerstaff, que provoca graves dores de cabeça, Tonturas, Parestesias bilaterais, disartria, etc
  • Acroparesthesia é uma condição que geralmente ocorre em mulheres de meia idade, envolve parestesia, formigamento ou seja, dormência ou a rigidez de antebraços e mãos.
  • Síndrome do Túnel Carpal é outro motivo de formigamento em braços e mãos, principalmente dedos. Ela ocorre principalmente quando os tendões ou ligamentos no pulso se ampliado devido à inflamação e agravos.
  • Cisto aracnóide é um fluido cerebrospinal-cheia que causa formigamento nos braços, e desenvolve-se entre a superfície do cérebro e a base do crânio. É uma doença rara que se desenvolve na membrana aracnóide que cobre a medula espinhal e o cérebro.
  • Uma quebra ou fratura do osso do ombro causa formigamento no braço. É um osso grande apartamento na parte superior das costas que liga o braço ao peito.
  • A poliarterite nodosa é uma doença dos vasos sanguíneos onde começar artérias inchadas e danificadas, e são incapazes de fornecer uma quantidade adequada desangue para as diferentes partes do corpo, portanto, causando formigamento das mãos e dos braços.
  • Neuropatia ataxia ou retinis pigmentosa provoca formigamento nas mãos e braços. É uma doença hereditária rara que prejudica a produção de peças de energia das células, portanto, afetam o sistema nervoso e provocando outras complicações como musculares e problemas de visão.

Estas foram apenas algumas causas possíveis para formigamento nos braços e mãos. Algumas outras causas incluem a fratura do braço, a desordem mieloproliferativa crônica, clássico enxaqueca, Síndrome de Guillain Barre, hiperventilação, etc Stiff articulações no pescoço devido alguma lesão ou movimento inadequado ou posição pode ser outra causa comum de formigueiro nos braços e mãos. Cuide-se!

Aviso: O material neste site são fornecidas apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.

(Fonte: http://www.lifestyles.com.br)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    estrategiaeexcelencia 22.10.2017 19:33

    Olá...
    Lamento por você ter que passar por este problema.
    Procure ajuda médica, se cuide e seja feliz.....
    Desejo suas melhoras....
    Que bom que a matéria serviu para orientação.....
    Cumprimentos,
    Marcos.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.