Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

estrategiaeexcelencia

estrategiaeexcelencia

SÓ DEVERES? NÃO!!! TAMBÉM TEMOS DIREITOS!

IMG-20181207-WA0002.jpg

Olá a todos....

Recentemente estive num hospital e numa Clínica (todos nós passamos por isso, infelizmente) e esta imagem, chamou a a tenção....

Está ai uma GRANDE VERDADE! Como seria bom se TODOS os atendentes, funcionários (sejam médicos, enfermeiras, anestesistas, enfim....) levassem mesmo isso a sério!

Obviamente que NUNCA podemos generalizar a coisa, afinal, ainda encontramos excelentes profissionais! No entanto, o que temos visto dia após dia é um descaso total com os doentes (em especial mais carenciados) o que temos visto é um total desrespeito e falta da tal "HUMANIZAÇÃO" que diz na imagem do PRÓPRIO HOSPITAL.....sim, na teoria é bonito mas na prática, deixa-se MUITO A DESEJAR.

O objetivo deste post, é fazer com que todos nós tenhamos noção do que se espera de um atendimento, sim, temos deveres mas também temos direitos de EXIGIR:

- SER BEM TRATADOS COM DECÊNCIA E RESPEITO (independente da posição social, cor, casta, crença, etc...)

- EXAMES E TRATAMENTOS QUE PAGAMOS TODOS OS MESES PELA SEGURANÇA SOCIAL (existem alguns exames que os médicos não pedem ou dizem que, por serem muito caros, não teremos autorização de fazê-los! A pergunta que se coloca é: Não pagamos a tal segurança social TODOS OS MESES? A segurança social não está diretamente ligada ao Serviço Nacioanl de Saúde? Por quanto anos já pagamos a segurança social e nem sequer usufruimos de vários tipos de exames e tratamentos?? Por isso, quando disserem que você NÃO TEM DIREITO a este ou aquele exame, FAÇA COM QUE ESCREVAM isto num papel, coloquem a data e assinem e PROCURE seus direitos!! Vai ver como funciona!!!

- PODER ESCOLHER O TIPO DE TRATAMENTO (sim NÓS PODEMOS ESCOLHER o tratamento mais adequado para nosso caso, inclusive, se preciso, ouvir outras opiniões médicas)

Isso para mencionar apenas algumas das coisas mais importantes que hospitais e clínicas deixam a desejar algumas vezes.

Isso me lembra o livro sagrado quando um grande profeta mencionou que "nos últimos dias, o amor da MAIORIA iria esfriar"

E é exatamente por isso que a "tal" humanização nos hospitais ainda é uma UTOPIA......